Início Atlético Tubarão Atlético Tubarão empata com o Brusque, mas é o campeão da Copa...

Atlético Tubarão empata com o Brusque, mas é o campeão da Copa SC

Atlético Tubarão emparou com o Brusque e sagrou-se campeão da Copa SC

418
0
COMPARTILHAR
Atlético Tubarão
Atlético Tubarão é o Campeão da Copa SC (Foto: Comunicação CA Tubarão)

Hoje fui até Tubarão, mais precisamente no Estádio Domingos Silveira Gonzales, para acompanhar a final da Copa SC entre Atlético Tubarão x Brusque. 60 km de casa, peguei o ônibus na rodoviária de Criciúma e entre um conversa bem alta de um casal e um “tec tec tec” de alguma coisa frouxa no ônibus, cheguei na rodoviária de Tubarão. De lá fui em direção ao estádio e quanto mais se aproximava, mais o clima de final ia tomando conta, rua lotada, fila enorme para entrar no estádio, o cheiro do churrasquinho de gato.

Fila para entrada no estádio (Foto: ResenhaSC)

Estádio lotado, todos os ingressos foram vendidos. Já no meu lugar, comecei a ver a felicidade estampada no rosto dos torcedores, que há um tempo atrás, sofreu muito com a falência do Tubarão FC, o Atlético Tubarão pode não ter nada a ver com o antigo Tubarão FC, mas a torcida que ficou carente de time em 2005 agora pode voltar a sorrir. Era uma felicidade contagiante, de quem voltava a ver seu time trazer alegria. Que momento vive o futebol da cidade de Tubarão, Hercílio Luz de volta a elite do estadual e o Atlético Tubarão campeão da Copa SC e vai disputar a Copa do Brasil de 2018.

Veja também:  Avaí empata com o Santos e é rebaixado para a série B

O jogo

Primeiro tempo

O Atlético Tubarão não quis saber da vantagem que tinha conquistado no jogo de ida, avassalador, empurrado por sua torcida, logo aos dois minutos, Alex Nemetz lançou Índio, que chutou rasteiro e abriu o placar. Depois do gol, o Peixe deu mais espaço para o Brusque. Aos 18 minutos, Jean Dias cobrou falta tirando da barreira, mas o goleiro Gabriel atente fez uma boa defesa. Edu, Aldair e Gustavo Xuxa tiveram boas oportunidade de empatar a partida, mas o Peixe foi para o vestiário com a vantagem no marcador.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Brusque mostrou o motivo de ser um dos finalistas da competição, mesmo com alguns improvisos o time deu trabalho para os donos da casa. Aos 10 minutos, Gustavo Xuxa fez uma linda jogada passando por três atletas do Tubarão, serviu Aldair que empurrou para o fundo das redes deixando tudo igual.
Volta olímpica do campeão (Foto: ResenhaSC)
Com o gol de empate do Brusque torcida do Tubarão ficou apreensiva, e vibrava com cada defesa do goleiro Gabriel. Aos 20 minutos, Edu chutou forte para um linda defesa do Gabriel. Brusque dominava a partida e seguia na busca do gol da vira, mas ai um lance que deixou a torcida do time da casa mais calma. Eurico que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura e foi expulso, o time da casa voltou a dominar a partida, e os ataques paravam nas belas defesas do goleiro Dida. Fim de jogo em Tubarão, Atlético Tubarão 1×1 Brusque.

Atlético Tubarão na Copa do Brasil

O título da Copa Santa Catarina garantiu o Tubarão na Copa do Brasil de 2018. Será a primeira participação de uma equipe da cidade participa na competição, que reúne os melhores times do país. Depois da festa no gramado, os 2.017 torcedores que estiveram na Vila se reuniram a toda torcida tricolor que vibrou pelas ruas da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here