Início Brusque Brusque recebe o Tigre de olho em vitória e fim de incômodo...

Brusque recebe o Tigre de olho em vitória e fim de incômodo tabu

Última vitória do Bruscão sobre o Criciúma foi na Copa SC de 2010

521
0
COMPARTILHAR
Brusque e Criciúma
Em 2010, Bruscão venceu o Tigre por 3 a 1. Foto: Maurício Vieira

Nesta quarta-feira (31), Brusque e Criciúma se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O Bruscão vem de vitória sobre o Concórdia, enquanto o Tigre busca a reabilitação após ser derrotado pelo Tubarão. Para o time do vale, está em jogo não apenas os três pontos, como também, a quebra de um tabu que dura quase oito anos.

Em 30 de Junho de 2010, os dois times entravam em campo para a primeira partida da final do returno da Copa SC. A polêmica vagava pelos corredores do Augusto Bauer. Semanas antes, os times haviam se enfrentado na casa do conjunto Brusquense e empataram em dois gols cada. O técnico do Criciúma na época, Argel Fucks, fez duras críticas à estrutura do estádio. O que gerou uma saia justa na diretoria do Tigre, que logo emitiu uma nota com pedido de desculpas ao clube do Vale.
Dentro de campo, o Brusque venceu por 3 a 1, com gols de Rafael Xavier, Pantico e Cris, e na semana seguinte empataria em 1 a 1 no sul do Estado, garantindo a vaga na final da competição que acabaria vencendo mais tarde.

Desde então, Brusque e Criciúma se enfrentaram nove vezes, com três empates e seis vitórias do clube do Sul do estado. O último jogo entre as equipes teve um roteiro digno das melhores obras cinematográficas de ação, 4 a 4, num dos melhores jogos do Campeonato do ano passado.

Para tentar quebrar o incômodo tabu, o Brusque ainda aguarda a volta do lateral João Carlos, que está no departamento médico. Aliás, a enfermaria do Bruscão anda abarrotada de atletas e ontem recebeu as visitas de Dakson e Ronaell, com lesões musculares, e que devem desfalcar o time a curto prazo.

Assim, é possível imaginar que Pingo alinhe o time com Dida, Carlos Alberto (João Carlos), Douglas Silva, Antônio Carlos e Ronaell, Ruan, França, Clébson e Jean Dias, Wilson Junior e Rafinha.

Brusque e Criciúma após 2010


2011 – Brusque 2-2 Criciúma, Criciúma 3-0 Brusque
2012 – Criciúma 3-0 Brusque, Brusque 0-1 Criciúma
2014 – Criciúma 1-0 Brusque
2016 – Brusque 0-0 Criciúma, Criciúma 1-0 Brusque
2017 – Brusque 0-4 Criciúma, Criciúma 4-4 Brusque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here