Início Catarinense Série C Sem recursos, Imbituba FC não vai disputar a Série C do Campeonato...

Sem recursos, Imbituba FC não vai disputar a Série C do Campeonato Catarinense 2018

Segundo o presidente do clube, Robertinho Rodrigues, a ausência se deve ao esgotamento de tentativas para sanar a falta de recursos.

213
0
COMPARTILHAR
Foto:Divulgação

O Imbituba Futebol Clube não enviou um representante para a reunião do conselho técnico da Série C do Campeonato Catarinense, realizado na quarta-feira (08), na sede da FCF e por conta disso não irá disputar a competição em 2018.

Segundo o presidente do clube, Robertinho Rodrigues, a ausência se deve ao esgotamento de tentativas para sanar a falta de recursos que fizessem com que a Águia do Litoral pudesse voltar a disputar a Terceirona do Estadual no ano que vem. Neste ano, a Águia não conseguiu o acesso à Série B e está com o futebol profissional desativado.

“Tentei muitas alternativas para manter um projeto, visando atender principalmente muitas crianças e jovens, mas acabei desmotivado com o futebol profissional daqui. Foram muito pesadas as consequências das injustiças, as quais resultam hoje em minha família pedir para que eu evite entrar no campeonato”, explica o dirigente que, afirmou que irá fazer  contato hoje com a FCF explicando a situação.

Veja também: Em reunião na FCF, fórmula do Catarinense 2018 é definida

O encontro desta quarta serviu para que um clube tenha condições de participar da competição, ainda que efetivamente não venha a disputá-la. No dia 7 de maio, um novo conselho irá definir os participantes e a fórmula de disputa do torneio que poderá ter até 14 times.

Marcaram presença três clubes que têm direito a disputar o torneio: Jaraguá (rebaixado da Série B), e Curitibanos e Porto, que participaram da competição do ano passado. Assim como o Imbituba, o Caçador, que também tem tal direito, não compareceu.

Fora estes, os clubes interessados em estar no torneio precisavam estar representados para que tenham condição de entrar no campeonato, e foram nove: Carlos Renaux, Caxias, Atlético de Ibirama, Próspera (de Criciúma), XV de Outubro (Indaial), Xanxerê, Itajaí e Atlético do Vale (Joaçaba).

Apesar da participação no congresso, o Caxias demonstrou que não pretende disputar a Série C do Campeonato Catarinense.

Informação: Portal a hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here