Início Atlético Tubarão Tubarão vence e fica a um passo do título da Copa SC

Tubarão vence e fica a um passo do título da Copa SC

Tubarão vence o Brusque por 2 a 1, e joga por um empate para ficar com o título

213
0
COMPARTILHAR
Foto: Assessoria de Imprensa / Clube Atlético Tubarão

Um duelo bastante esperado no estado marcou a tarde deste domingo (26), no estádio Augusto Bauer em Brusque, válido pelo primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina.

De um lado, o Brusque que teve uma campanha de altos e baixos na primeira fase da competição, e que surpreendeu a todos na última rodada, ao eliminar o favorito Joinville fora de casa, pelo placar de três a zero.

Do outro, a equipe do Tubarão que vem ascensão, desde o Campeonato Catarinense deste ano, quando ficou na elite do futebol catarinense na equipe profissional, além de outras conquistas nas categorias de base como a vaga na Copa Santiago e Copa São Paulo de Futebol Jr, maior competição de categoria de base do país, que será disputada em janeiro do ano que vem. O Tubarão, ficará no grupo oito da Copa São Paulo onde tem Fluminense, Marília e Mogi-Mirim.

O jogo

O Brusque começou bem e pressionando a equipe do Sul do Estado, mas o adversário se defendeu como pode e segurou as investidas no início do confronto. Mesmo assim, foi a equipe da casa que criou as melhores chances. Em um dos lances, o artilheiro Edu, de carrinho, quase abriu o marcador já perto do fim da etapa inicial.

Em outro lance, na cobrança de falta, Alex Nemetz tinha a opção de cruzar, mas tocou direto para o gol assustando o goleiro Dida. A bola foi para a rede pelo lado de fora.

O primeiro tempo foi sem gols na casa do Brusque, as equipes até tentavam buscar o gol, porém o gramado irregular e a forte marcação de ambas as equipes não contribuíram para a bola entrar no fundo da rede. Com 18 minutos do segundo tempo, após a cobrança de escanteio, Edu abriu o placar para os mandantes.

O empate do Tubarão veio pouco tempo depois. Leandro Canhoto cobrou falta aos 26, a bola sobrou na área, e Everton Dias, que havia acabado de entrar, empurrou para as redes. A virada veio nos acréscimos.

Aos 43, quando o jogo se encaminhava para o empate, veio o lance que deixou o torcedor do Brusque na bronca: após falta no setor de defesa, a arbitragem agiu com rigor excessivo e tirou Maurício de jogo. Como Alysson já havia sido substituído, Eurico foi improvisado no setor e Edu teve que ser sacrificado para a entrada de Ruan.

Aos 46, Marcos Vinícius tabelou com Alex Nemetz e cruzou rasteiro na área. O volante Eurico marcou contra, garantindo a virada dos visitantes.

Fizemos uma grande partida e levamos uma boa vantagem para Tubarão. Jogando ao lado do nosso torcedor, sabendo a qualidade do nosso gramado, esperamos coroar o ano alcançando  o grande objetivo – destaca o técnico Waguinho Dias do Tubarão.

Com a vitória, um empate na grande decisão, no próximo domingo (03), no estádio Domingos Silveira Gonzales, garante o título e a vaga na Copa do Brasil ao time do sul do estado de Santa Catarina.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here